MPF pede que ação da Lava Jato envolvendo Instituto Lula seja analisada em SP

Postado em 4 de maio de 2021

A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) entende que cabe à Justiça Federal de São Paulo investigar o processo que acusa o recebimento de R$ 4 milhões do Instituto Lula por parte da Odebrecht. O caso estava tramitando em Curitiba, no âmbito da operação Lava Jato. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin entendeu que este e outros processos, envolvendo o petista, deveriam ser enviados à Justiça Federal do DF. A decisão monocrática de Fachin foi confirmada no plenário da Corte. O Ministério Público Federal entende que a investigação deve ser continuada em São Paulo porque é onde os investigados moram e também onde os supostos desvios teriam acontecido. A decisão de encaminhar para São Paulo, ou manter em Brasília a ação, fica a cargo do juiz da 10ª Vara Federal do DF, Ricardo Leite.

Em paralelo à indefinição sobre o julgamento dos casos, o ex-presidente Lula começou, nesta semana, uma série de encontros políticos em Brasília. Pelas redes sociais, o petista contou que se reuniu com deputado federal Marcelo Freixo (PSOL). Segundo Lula, eles conversaram sobre o futuro do Brasil, do Rio de Janeiro, e também a respeito do auxílio emergencial. O petista deve conversar nesta terça-feira, 4, com o líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon. Há possibilidade, também, de ele se encontrar com o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 4 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *