Oposição e apoiadores de Bolsonaro fazem ‘guerra de narrativas’ com depoimento de Mandetta

Postado em 4 de maio de 2021

Enquanto deputados da oposição ao Governo Federal usavam as redes sociais para repercutir as revelações do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na CPI da Covid-19 na tarde desta terça-feira, 4, o vereador Carlos Bolsonaro, filho e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, publicou no Twitter uma série de momentos nos quais as falas e atitudes do ex-ministro não foram “compatíveis” com as medidas de segurança solicitadas por ele durante a pandemia. “Distanciamento social pra você e sinuca sem tudo o que digo pra fazer pra mim”, disse, ao lado de uma foto do ex-ministro jogando sem máscara em um bar. Em outra publicação, o filho do presidente mostra um corte de sete segundos do ex-ministro dando razão a Jair Bolsonaro falando que “a crise econômica vai matar as pessoas”. O jornalista Allan dos Santos também chamou atenção ao aperto de mão com o qual Mandetta saudou Renan Calheiros ao chegar no Senado. “Mandetta abandonou a cotoveladinha”, pontuou.

Do outro lado, deputados federais da oposição a Jair Bolsonaro aproveitaram o espaço nas redes para evidenciar as falas polêmicas do ex-ministro na conversa com os senadores. “Mandetta, mais uma vez, fala sobre as interferências negativas do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nas reuniões internacionais contra a Covid que o Brasil participou”, afirmou Marília Arraes (PT-PE). A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) classificou o chamado “aconselhamento paralelo” do presidente em relação a uma medicação como “gravíssimo” e “absurdo”. O líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass, usou a própria rede social para publicar uma série de perguntas e respostas feitas pelos senadores ao ex-ministro sobre a China, cloroquina e a vacinação.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 4 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *