Bolsonaro publica foto de Robson em embaixada e confirma chegada do motorista no Rio nesta quarta

Postado em 5 de maio de 2021

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quarta-feira, 5, uma foto do motorista Robson Nascimento de Oliveira, preso na Rússia desde março de 2019, na embaixada brasileira no país europeu antes de embarcar para o Brasil. “Ele já está em voo para o Brasil. Pousa hoje, quarta-feira, às 19h30 no aeroporto do Galeão/RJ”, afirmou o presidente. Robson foi preso quando desembarcou no país europeu para trabalhar com o meio-campista Fernando, à época jogando no Spartak Moscou, clube local, carregando uma mala com o medicamento Mytedon, legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu. Na ocasião, ele afirmou que o medicamento era para o sogro do atleta, o que não foi confirmado pela família de Fernando. No último domingo, 2, o governo russo autorizou a volta do motorista ao Brasil após uma série de tratativas entre os dois países.

Em outubro de 2020, uma comitiva brasileira foi à Rússia levar uma carta assinada por Bolsonaro na tentativa de negociar a liberação do motorista. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e a embaixadora Márcia Donner Abriu entregaram o documento ao presidente Vladimir Putin, que tinha o poder de confirmar o perdão ao brasileiro. “O Robson está injustamente preso, sem ter sido julgado. Está em prisão preventiva. Como questões dessa natureza têm um desfecho diplomático e, sabedores da inocência desse moço, que está sendo acusado de tráfico internacional de drogas por transportar um remédio prescrito ao sogro do atleta, o mínimo que podemos fazer, como representantes populares, é mostrar a injustiça. Estando frente a frente com as autoridades russas é mais fácil de argumentar. Eu vou focar nisso. É uma questão humanitária e minha expectativa é muito boa”, disse Trad em entrevista à Jovem Pan.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Francisco Zardo publica artigo no Estadão

Francisco Zardo publica artigo no Estadão

As sanções administrativas da Lei Geral de Proteção de Dados entraram em vigor no dia 1º de agosto. Confira aqui o artigo do advogado Francisco Zardo, publicado no Estadão, no blog do Fausto Macedo, com o título “LGPD: agora é pra valer“.The post Francisco Zardo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *