Cláudio Castro inicia reforma no secretariado estadual do Rio de Janeiro

Postado em 5 de maio de 2021

A aguardada reformulação no secretariado estadual do Rio de Janeiro começou a ser implementada nesta terça-feira, 4, pelo governador Cláudio Castro com duas mudanças iniciais em pastas estratégicas. Na Saúde, que cuida do enfrentamento da pandemia da Covid-19, e na Fazenda, que cuida dos problemas econômicos e financeiros — além da inclusão do Rio de Janeiro no plano de recuperação fiscal. Carlos Alberto Chaves deixa a pasta da Saúde para cuidar da distribuição de vacinas contra Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Assume o experiente Alexandre Chieppe, que atuava como subsecretário de Vigilância Sanitária e, há cerca de uma década, milita nesta área da saúde local.

Na Fazenda, sai o economista Guilherme Mercês, que é ex-economista-chefe da Federação das Industrias do Estado, e entra o experiente Nelson Rocha — que, no passado, em 1995, já ocupou essa mesma pasta. É o inicio de um processo de reformulação no secretariado implantado pelo governador. Se espera, nos próximos dias, a saída de mais secretários e dança das cadeiras, até mesmo a criação de novas pastas. Com isso, Castro pretende abrir vagas no governo estadual para aliados políticos que podem dar sustentação a ele no parlamento e ajudá-lo na candidatura à reeleição em 2022.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Uma só Constituição

*Artigo publicado na Gazeta do Povo, dia 14 de junho de 2021. Paira no país certa insatisfação com o STF. O atual conceito do tribunal difere grandemente daquele citado por ex-ministros notáveis,...

Artigos Relacionados

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI da Covid-19. Em pedido apresentado nesta terça-feira, 15, a defesa do político pede que ele não seja obrigado prestar depoimento aos senadores,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *