Bolsonaro chama CPI da Covid-19 de ‘xaropada’ e critica alguns senadores: ‘Mesmos de sempre’

Postado em 6 de maio de 2021

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro criticou durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 6, o compilado de frases ditas por ele compiladas pelo senador Renan Calheiros na CPI da Covid-19 e disse que gostaria de estar no local para poder respondê-lo. “Sabe qual eu acho que seria a minha resposta? Frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público que seu Estado desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata”, afirmou. Bolsonaro comparou alguns senadores com torcedores de futebol que afirmam que ‘se sou eu batendo aquele pênalti, a bola entrava” e afirmou que recebe parte das atualizações sobre a comissão por assessores. “Nem dá para ouvir tudo porque primeiro é uma xaropada, né? Tem senadores bem intencionados, mas tem uns quatro ali que pelo amor de Deus, sabem tudo. Se apresente você hoje para ser ministro da Saúde, te nomeio la no lugar do Queiroga, e vá resolver o problema dessas mortes no Brasil. São os mesmos de sempre”, afirmou.

Bolsonaro também criticou as falas do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta sobre a possibilidade de início de vacinação no Brasil em novembro e lembrou que a primeira pessoa a ser vacinada fora de testes clínicos no mundo recebeu o imunizante em dezembro no Reino Unido, que tem laboratórios produtores das doses. “Ser ministro da Saúde de fora é facil. O Mandetta é aquele cara que condena a cloroquina e fala o que para você? ‘Fica em casa e quando você estiver sentindo falta de ar vai para o hospital’. Para tomar o quê?”, questionou, chamando de “canalhas” aqueles que criticam a hidroxicloroquina e não apresentam remédios alternativos no controle da pandemia. No término da transmissão, o presidente lembrou que assiste à programação da Jovem Pan para anotar críticas e elogios feitos ao governo e parabenizou pela programação. “Parabéns e obrigado ao Augusto Nunes e toda equipe para nos fornecer e nos dar o sinal para entrar nos Pingos nos Is toda quinta-feira. Para quem está me assistindo, peço que bote na Jovem Pan”, disse.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *