‘Negacionismo é negar o que o governo tem feito’, diz Queiroga sobre a pandemia

Postado em 6 de maio de 2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elogiou nesta quarta-feira, 6, as ações do governo federal no combate à pandemia e prometeu, mais uma vez, acelerar a campanha de vacinação. As declarações foram dadas durante o lançamento da pesquisa PrevCov, que vai investigar o comportamento da Covid-19 no Brasil. O estudo, segundo o governo, é um dos maiores do mundo sobre a prevalência do coronavírus e vai mapear os contágios e descrever as características socioeconômicas, demográficas e epidemiológicas dos infectados.  Ao comentar o trabalho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “negacionismo é negar o que o governo federal fez e está fazendo”. “É bom que se frise porque é um governo que tem investido fortemente nas pesquisas. Negacionismo é negar o que o governo federal tem feito no investimento, na pesquisa, na ciência e na tecnologia.”

Queiroga afirmou ainda que o governo “não mediu esforços para ter vacinas suficientes” e destacou que a maioria das doses aplicadas no Brasil são produzidas em território nacional. “Nós temos resultados objetivos a mostrar. O final de semana, 17 milhões doses de vacina foram distribuídas para Estados e municípios. Isso equivale à população de países como Portugal, Grécia e Israel. Estamos conseguindo, vamos ampliar a nossa campanha de vacinação“, disse. O ministro acrescentou que o governo deve ampliar também a testagem da população para a Covid-19 com o objetivo de promover o que o ministro chamou de “abertura segura da economia”.

*Com informações do repórter Vitor Brown 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *