Bolsonaro quer apresentar lista de ministros que tomaram o ‘kit covid’ e se curaram da Covid-19

Postado em 10 de maio de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar que é preciso enfrentar o coronavírus, questionou o número de mortes na pandemia ao dizer que ‘tudo hoje é suspeita de Covid-19” e, durante conversa com apoiadores, classificou como um “vexame” o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do governo federal durante a crise sanitária. Ele questionou a “insistência” com relação à vacina, defendeu a utilização da cloroquina e garantir que não tem pressa para se imunizar. “Quem quiser tomar na minha frente. Ela é boa, excelente não é isso? Então estou dando para quem quiser tomar na minha frente. Isso é um gesto de altruísmo da minha parte, tem tanta gente apavorada, então toma vacina na minha frente, eu não vou entrar na fila, chegar minha vez, única dose e tem 200 caras atrás de mim querendo tomar.”

Na semana passada, os debates na CPI da Covid-19 se concentraram na cloroquina. O presidente Bolsonaro tem reclamado de uma falta de alternativa à utilização do medicamento. E para mostra que dele seria eficiente e seguro, promete apresentar essa semana um levantamento de todos os ministros do governo que tomaram o “kit covid” e se curaram da doença. “Fazer um vídeo dessa semana, 22 ministros, todos aqueles que tomaram hidroxicloroquina vão falar: eu tomei. É alternativa no momento. ‘Ah não tem comprovação científica’, mas não tem cientificamente dizendo o contrário também”, disse. Segundo o mandatário, apesar dos aliados do governo serem minoria na CPI da Covid-19. o objetivo ao discutir a situação de Manaus será mostrar que não é correta afirmação que pacientes em estado grave morreram por utilizar a cloroquina. O problema, segundo Bolsonaro, seria a dosagem.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *