Ministério de Damares apaga nota em que lamentava as mortes no Jacarezinho

Postado em 10 de maio de 2021

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última quinta-feira, 6, resultou na morte de 28 pessoas na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Em resposta ao ocorrido, o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos se manifestou na sexta-feira, 7, através da postagem de uma nota em que lamentava as mortes. Apesar da publicação ter sido realizada em solidariedade às famílias, após críticas nas redes sociais, a pasta comandada pela ministra Damares Alves apagou a mensagem. “O Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos lamenta as mortes ocorridas em operação policial na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 6. É urgente a necessidade de combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e às demais atividades marginais que ocorrem na cidade”, registrou a nota.

A mensagem segue afirmando que as operações policiais precisam acontecer visando “proteger a vida de todos”. “Entendemos, também, que essas devem ocorrer de forma a proteger a vida de todos, especialmente dos moradores que também são vítimas e reféns de atividades criminosas”, concluiu. Mesmo sendo tirada do ar na página oficial do Ministério, até o momento, a nota permanece disponível no portal institucional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a instituição pública de comunicação vinculada à Secretaria de Governo da Presidência da República. A ministra Damares e a pasta não se pronunciaram sobre a remoção da nota.

Ministério da Mulher se pronuncia sobre mortes no Jacarezinho

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 10 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *