Em áudio divulgado por revista, Wajngarten diz que governo foi ‘incompetente’ na compra de vacinas

Postado em 12 de maio de 2021

Durante uma entrevista concedida à revista ‘Veja’, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten afirmou que o governo federal foi incompetente para gerenciar as compras das vacinas contra a Covid-19. O áudio da entrevista foi divulgado nesta quarta-feira, 12, após solicitação dos membros da CPI da Covid-19. Em depoimento à CPI ainda nesta tarde, questionado pelos senadores sobre as afirmações que fez à revista, Wajngarten tentou se explicar suavizando a colocação. Ele disse à comissão que, ao falar de “incompetência”, estava se referindo à “burocracia” e “morosidade da administração pública” nas negociações dos imunizantes. Por supostamente “mentir” em seu depoimento, o relator Renan Calheiros alegou que pedirá a prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência.

“Incompetência, incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando uma negociação e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é 7 a 1”, disse Wajngarten no áudio divulgado. Segundo a ‘Veja’, na entrevista concedida em 22 de abril deste ano, o ex-secretário citou a suposta falha do governo federal após ser questionado se houve incompetência ou negligência do Ministério da Saúde para avançar as negociações relativas à compra das vacinas da Pfizer.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *