Juíza encerra investigação contra Felipe Neto por chamar Bolsonaro de ‘genocida’

Postado em 12 de maio de 2021

O inquérito contra o youtuber Felipe Neto, instaurado para apurar suas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi encerrado nesta quarta-feira, 12. A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do Rio, tomou a decisão após o Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestar pelo arquivamento da investigação. Segundo ela, o influenciador manifestou sua “indignação” com o governo federal respeitando os limites da liberdade de expressão. Com base na Lei de Segurança Nacional, Felipe Neto estava sendo investigado por chamar o presidente de “genocida” pela gestão da pandemia de Covid-19.

“Vitória oficial! Acabou! A Justiça arquivou a investigação contra a minha pessoa por ter chamado o presidente de genocida. Gostaria de dedicar essa vitória ao Carluxo pois não seria possível sem ele. Grande beijo”, comemorou o youtuber no Twitter. Na decisão, a juíza ainda apontou que não caberia ao delegado da Polícia Civil do Rio, Pablo Dacosta Sartori, conduzir o caso e ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, pedir a abertura do inquérito. “A VPI em tela foi instaurada por iniciativa de Carlos Nantes Bolsonaro, que não integra o Ministério Público, não é militar responsável pela segurança interna, nem é Ministro da Justiça, evidenciando-se, assim, a ausência de condição de procedibilidade necessária para a instauração do procedimento investigatório sob exame”, analisou a juíza.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 12 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *