DEM não descarta convite a Alckmin após ida de Rodrigo Garcia para o PSDB

Postado em 14 de maio de 2021

A saída do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do Democratas pegou o partido de surpresa. Garcia vai deixar a sigla e se filiar ao PSDB em uma cerimônia marcada para essa sexta-feira, dia 14. A mudança reforça as articulações para que o político entre na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes em 2022 caso João Doria desista da reeleição para disputar a Presidência da República. O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho, considerou equivocada a decisão de Rodrigo Garcia e não descartou um convite ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

“Com a chegada de Rodrigo ao PSDB como possível candidato a vereador em eventual sucessão do Doria, o primeiro nome que passa é o do ex-governador Geraldo Alckmin. O Democratas pode dar aquilo que vai faltar ao Rodrigo Garcia, poder escolher seu caminho e bater na mesa sem ficar dependendo da vontade alheia.” A migração, articulada pelo governador João Doria, deixa mais distante a possibilidade de Alckmin voltar a disputar o Palácio dos Bandeirantes pelos tucanos. O PSDB espera que a migração de Garcia leve também prefeitos e lideranças do DEM para a sigla. Em 2020, o DEM foi o segundo partido que mais elegeu prefeituras no Estado — 68 municípios.

Só ficou atrás do PSDB, que elegeu 172 prefeitos. O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e presidente do Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, celebrou a mudança. “O partido está muito feliz com essa vinda e que, todos em conjunto, vão encontrar caminhos pela valorização dos nossos quadros. E o Rodrigo vai ter papel fundamental dentro disso. Uma construção do futuro do partido ao longo desse processo. Portanto, essa união é pela construção partidária.” Questionado sobre a situação do ex-governador Geraldo Alckmin, Vinholi reiterou que ele tem uma importância fundamental para o PSDB e será sempre valorizado no partido.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *