Um dia após pesquisas, Bolsonaro chama Lula de ‘ladrão de nove dedos’

Postado em 14 de maio de 2021

O presidente Jair Bolsonaro atacou o ex-presidente Lula após pesquisas favoráveis ao petista em clima eleitoral no Nordeste. O atual chefe do Executivo chamou Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão de nove dedos” ao participar da entrega de 500 unidades habitacionais, em Alagoas, após elogios ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. “A Caixa, lá trás, com aquele ladrão de nove dedos, dava prejuízo. Em nosso governo, com a liberdade que você tem, mais do que lucro. Ela traz benefícios para todos nós do Brasil.” O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que o presidente não precisa “tomar uma dose de cachaça para ficar no meio do povo”. Bolsonaro reforçou que não é fácil ser chefe do Executivo e fez elogios ao Congresso e a bancada de Alagoas em projetos que transformam o país.

“Mas temos que ter sempre um bom time ao seu lado. O nosso time do parlamento brasileiro é excepcional. Não são todos, mas é a maioria. Que sabe e respeita o mandato que vocês deram a todos eles.” A citação de Lula ocorre após pesquisas favoráveis ao ex-presidente na disputa presidencial de 2022 no levantamento do Datafolha — 18 pontos percentuais à frente de Bolsonaro no primeiro turno e 23 p.p. no segundo. Enquanto Lula recuperou os direitos políticos e busca alianças pelo país, o presidente Jair Bolsonaro sente os efeitos da pandemia, cobrança por vacinas e uma CPI para investigar as ações do seu governo numa economia debilitada — com inflação em alta, auxílio emergencial com valores mais baixos e incertezas para uma retomada do PIB. Uma conjuntura politicamente desfavorável.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Uma só Constituição

*Artigo publicado na Gazeta do Povo, dia 14 de junho de 2021. Paira no país certa insatisfação com o STF. O atual conceito do tribunal difere grandemente daquele citado por ex-ministros notáveis,...

Artigos Relacionados

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI da Covid-19. Em pedido apresentado nesta terça-feira, 15, a defesa do político pede que ele não seja obrigado prestar depoimento aos senadores,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *