‘Amoêdo, Moro e Gentili são os que mais se aproximam do que o Brasil merece’, diz Daniel José

Postado em 17 de maio de 2021

Políticos e eleitores estão com os olhos postos sobre as próximas eleições presidenciais, que já têm seus contornos desenhados mesmo marcadas para acontecer apenas em 2022. Na esquerda, nomes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) aparecem entre as pesquisas eleitorais. Já a disputa à direita política é dominada pela eventual candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nomes como o do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do ex-juiz Sergio Moro, de João Amôedo (Novo), Danilo Gentili, Eduardo Leite (PSDB) e Tasso Jereissati (PSDB) dividem as possíveis candidaturas de centro. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta segunda-feira, 17, o deputado estadual Daniel José (Novo) analisou a conjuntura política para as eleições de 2022. “Mais do que nunca, precisamos encontrar uma terceira via para o Brasil. É necessário mobilizar alguma forma de não termos mais um governo populista no país a partir de 2023. Se nossa vontade é nos tornarmos uma nação desenvolvida, moderna e cheia de oportunidades, devemos afastar o ‘bolsopetismo’ da Presidência”, disse o parlamentar.

Para o deputado, Lula e Bolsonaro atuam pelos mesmos caminhos no jogo político. “Quem está trazendo a esquerda de volta para o cenário eleitoral – e com uma força inacreditável, é Bolsonaro. O governo atual está fazendo isso com seus erros e com as promessas que deixou de cumprir. Os dois maiores líderes políticos do Brasil são péssimos. Por um lado, Lula é inteligente, mas não tem uma boa formação e institucionalizou a corrupção. Por outro lado temos Bolsonaro, um homem extremamente limitado, com uma capacidade cognitiva baixíssima, que está com a chance de mudar o país nas mãos, mas não fará isso”, opinou. Neste sentido, o político completou analisando candidaturas que se apresentam como vias alternativas. “A trinca formada por Doria, Eduardo Leite e Tasso é mil vezes melhor do que Bolsonaro ou PT. No entanto, essa candidatura ainda não representa o que o país precisa. Ao meu ver, a trinca Amoêdo, Moro e Gentili é a mais próxima do que o Brasil merece em 2022”, ponderou. Segundo Daniel José, para as próximas eleições, Ciro Gomes aparece como a pior alternativa depois de Lula e Bolsonaro.

Confira a entrevista com o deputado estadual Daniel José:

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 17 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *