Câmara retoma discussão sobre cultivo da maconha medicinal nesta segunda

Postado em 17 de maio de 2021

A Câmara dos Deputados retoma nesta segunda-feira, 17, a discussão sobre o projeto que autoriza o cultivo de cannabis no Brasil, planta também usada para produzir maconha. A proposta visa o plantio para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, que poderá ser feito apenas por pessoas jurídicas, como empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais e não há previsão para o cultivo individual. O professor titular de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina, Ronaldo Laranjeira, criticou o projeto. “Ele simplesmente vai legalizar o uso amplo de maconha os próprios deputados que aprovam esse projeto de lei falam em uso adulto da maconha. Isso é uma ingenuidade que a sociedade brasileira, que a família brasileira não pode aceitar. É um golpe legislativo”, disse. A comissão especial responsável pela análise irá discutir o parecer do relator Luciano Ducci (PSB), que legaliza o cultivo, mas impõe restrições. O parlamentar garante que a proposta é segura e visa facilitar o acesso dos pacientes que necessitam de medicamentos à base de cannabis.

“Em nenhum momento o projeto trata de uso recreativo, de uso adulto, de auto cultivo ou de outras situações. É proibido pelo projeto fazer chás, vender partes da planta. E para a pessoa plantar cannabis ela precisa de uma autorização da Anvisa ou do Ministério da Agricultura”, disse. Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro criticou a proposta e disse que, caso seja aprovada pela Câmara, irá vetar o projeto. O deputado federal Luciano Ducci disse que, se por ventura, Bolsonaro vetar alguma parte, a discussão caberá ao Congresso Nacional.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 17 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *