Gilmar Mendes vai relatar pedido da ‘capitã cloroquina’ para ficar em silêncio na CPI da Covid-19

Postado em 17 de maio de 2021

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator do pedido feito pela defesa da secretária da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”, para que ela fique em silêncio em seu depoimento na CPI da Covid-19. A oitiva está marcada para ocorrer na quinta-feira, 20. O recurso foi apresentado na noite deste domingo, 16, após o ministro Ricardo Lewandowski conceder o direito ao silêncio ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que será ouvido na quarta-feira, 19.

Mayra Pinheiro foi apelidada de “capitã cloroquina” por defender o medicamento, ineficaz no tratamento do novo coronavírus, mas defendido, por exemplo, pelo presidente Jair Bolsonaro. Em depoimento ao Ministério Público Federal, a secretária do Ministério da Saúde confirmou que foi responsável pela organização de uma comitiva de médicos que foi a Manaus para difundir o uso do fármaco – a informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo. Na avaliação dos integrantes da CPI, o depoimento de Mayra Pinheiro é fundamental para que a comissão possa esclarecer como foi a atuação da pasta no episódio da crise do oxigênio que atingiu o Estado do Amazonas no início do ano.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 17 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 17 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Uma só Constituição

*Artigo publicado na Gazeta do Povo, dia 14 de junho de 2021. Paira no país certa insatisfação com o STF. O atual conceito do tribunal difere grandemente daquele citado por ex-ministros notáveis,...

Artigos Relacionados

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI da Covid-19. Em pedido apresentado nesta terça-feira, 15, a defesa do político pede que ele não seja obrigado prestar depoimento aos senadores,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *