Bolsonaro lança pacote de medidas para caminhoneiros nesta terça-feira

Postado em 18 de maio de 2021

Para atender as reivindicações dos caminhoneiros, o governo federal lança nesta terça-feira, 18, o programa que está sendo chamado de “Gigantes do Asfalto”. Representantes da categoria foram convidados para o evento, previsto para acontecer no Palácio do Planalto. Uma das grandes reclamações é de que os financiamentos acabam sendo direcionados para as empresas. Por isso, a expectativa é que a proposta possa beneficiar os autônomos, com linhas de crédito e de recompra para quem trabalha sozinho. O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores, Wallace Chorão, explicou que a expectativa é de que o programa traga benefícios concretos. “Uma coisa que me deixa muito feliz também é o crédito de financiamento referente ao BNDES. Um exemplo que a gente recebeu e não levou é aqueles R$ 100 mil para manutenção. Tenho certeza que agora a categoria vai poder usufruir disso por meio do BNDES e dessas ações.”

O pacote deve criar um voucher para tentar amenizar a variação frequente nos valores do diesel. Os caminhoneiros reclamam que o aumento do diesel é um dos grandes problemas para o setor, já que o combustível seria responsável por cerca de 40% dos custos. O presidente Jair Bolsonaro defendeu a classe diversas ocasiões, reclamando, por exemplo, do excesso de radares em estradas brasileiras, anunciando o fim das tarifas de importação de pneus e também determinando que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, revisasse a norma de pesagem por eixo dos caminhões. Os caminhoneiros também esperam que o governo federal atenda a uma outra reivindicação, que é vacinar a categoria contra a Covid-19.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *