Carla Zambelli afirma que pretende questionar parcialidade de relatório da CPI da Covid-19

Postado em 18 de maio de 2021

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) considera que o senador Renan Calheiros está sendo parcial na condução dos depoimentos na CPI da Covid-19, que acontece no Senado Federal. A parlamentar, assim como outros governistas, se preparam para questionar a parcialidade do relatório na Justiça, assim que o documento for concluído e encaminhado ao Ministério Público. “Como a gente já percebeu que judicialmente vai ser complicado a troca do relator, então a ideia é depois que o relatório ficar pronto é questionar como ele foi construído. Não tenho dúvidas que o Renan Calheiros vai ser parcial em relação à construção do relatório. Quero estar errada, gostaria de estar errada, gostaria de nos surpreendemos. Então a ideia não é questionar na CPI, porque a CPI tem que acabar rapidamente”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta terça-feira, 18. “Infelizmente não tem o que fazer, a não ser que vire algo pior que já está”, completou, sinalizando que os parlamentares da base de apoio do governo querem compilar as falas de Calheiros que possam demonstrar a parcialidade. “A gente percebe que Renan quer dirigir resposta. Quando o depoente fala prejudicando o presidente ele aceita. Quando diz algo que deixa a entender que o presidente é inocente, que o presidente não teve culpa, que o governo não teve culpa, ele começa a ficar nervoso.”

Carla Zambelli também comentou sobre a sua presença no colegiado, que aconteceu durante depoimento do ex-ministro das Comunicações, Fabio Wajngarten. A parlamentar justificou que esteve na comissão porque, na semana anterior, a também deputada Jandira Feghali esteve na CPI para acompanhar a bancada feminina, que defendia uma cadeira a mais na comissão para as senadoras. Contrária ao tema, Zambelli afirmou que o “fato de ser mulher não indica que você deveria ter uma cadeira na CPI” e que, vendo a colega ser recebida no colegiado, considerou que também “tivesse direito de poder estar lá”. “A diferença é que mulheres que são governistas não são bem vistas, mas mulheres que são para poder transformar a comissão em um circo, para poder apoiar uma mulher que naquele momento queria usar o seu argumento de autoridade para participar da CPI, inclusive falar em primeiro lugar. Agora vai ter também uma sequência de falas de acordo com o gênero da pessoa. Bem complicado, vai ter a bancada dos trans [transexuais] dizendo que querem participar”, afirmou, destacando que pode voltar ao colegiado.

“Estarei lá em todos os momentos que apoiadores forem ameaçados”, ressaltou. Ainda sobre a atuação de Renan Calheiros no colegiado, a deputada federal criticou o “juízo de valor” do senador que, segundo ela, estava “colocando plaquinhas de quantas pessoas morreram” pela Covid-19 para poder “tripudiar em cima das mortes”. Carla Zambelli pontuou que é possível citar o número de doses de vacinas aplicadas e o total de recursos do governo federal destinados a Estados e municípios, bem como o montante pago pelo auxílio emergencial. “Há várias outras formas de olhar. Prefiro não fazer política em cima de cadáveres, Renan faz e tripudia em cima das famílias que perderam seus entes queridos.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Uma só Constituição

*Artigo publicado na Gazeta do Povo, dia 14 de junho de 2021. Paira no país certa insatisfação com o STF. O atual conceito do tribunal difere grandemente daquele citado por ex-ministros notáveis,...

Artigos Relacionados

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI da Covid-19. Em pedido apresentado nesta terça-feira, 15, a defesa do político pede que ele não seja obrigado prestar depoimento aos senadores,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *