Conselho de Ética da Câmara ouve Daniel Silveira nesta terça-feira

Postado em 18 de maio de 2021

O Conselho de Ética da Câmara ouve nesta terça-feira, 18, o deputado federal Daniel Silveira (PSL). O responde a processo por quebra de decoro parlamentar, após divulgar vídeos com defesa do AI-5 e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira foi preso em fevereiro por determinação de Alexandre de Moraes. A decisão foi referendada pelo plenário da Câmara dos Deputados. Ele segue em prisão domiciliar e defende sua imunidade parlamentar. “Tenho que me calar porque a Câmara agora interpreta a Constituição, ela não segue mais a Constituição. Subjetivando ou flexibilizando a imunidade quando o constituinte originário fez de forma perfeita, independente de qualquer tipo de ideologia, para que se perdure, para que seja respeitada”, disse. Recentemente, Daniel Silveira usou a decisão do ministro Edson Fachin, que determinou a proibição de operações policiais no Rio de Janeiro, como justificativa para suas críticas.

“Avisei em setembro que a decisão resultaria em retomada hostil. A instituição, o STF, trabalha contra a sociedade e nutre a sensação de impunidade. Enquanto a polícia não pode agir, as facções criminosas vão se armando”, afirmou, em referência a operação no Jacarezinho. Daniel Silveira é policial militar do Rio e Edson Fachin foi justamente um dos principais alvos das mensagens publicadas pelo deputado, com tom de agressão física ao ministro. Ao final da análise, o Conselho de Ética pode propor a perda do mandato do deputado federal. Em caso de posição favorável à quebra de decoro parlamentar, o plenário da Câmara irá decidir o futuro político de Daniel Silveira.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *