Deputado Giovani Cherini insinua que uso de máscara agravou câncer de Bruno Covas

Postado em 18 de maio de 2021

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 17, foi bastante movimentada por conta de uma fala do deputado Giovani Cherini (PL), vice-líder do governo na Casa. O parlamentar afirmou que o câncer que vitimou o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, neste final de semana pode ter sido agravado pelo uso constante de máscara de proteção contra a Covid-19. “Nós vamos ter uma matança de gente por usar máscara em praça, praia, em carro sozinho, de tanta doença mental que estão passando. Falaram tanto do nosso querido e saudoso Bruno Covas, que foi colega dele na Câmara, a máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve, porque as células precisam de respiração. Respirar é ciência”, disse. A fala gerou repercussões imediatas e indignação de outros parlamentares. A deputada Sâmia Bomfim (PSOL) discutiu com a presidente da CCJ, Bia Kicis (PSL), dizendo que a fala do colega traz um “mal exemplo” para a população. Também do PSOL, Fernanda Melchionna lamentou que os parlamentares foram silenciados após a fala de Chierini.

“Porque o que o deputado disse aqui é um crime contra a saúde pública e contra a memória do Bruno Covas, que usou máscara como prefeito, como responsável que é e sempre orientou a população a fazê-lo”, afirmou. Pompeo de Mattos (PDT) também reclamou da fala do colega, acusando de negacionismo. “Dizendo que não precisa usar máscara, que o uso de máscara faz mal, que a pessoa não respira. Que o Bruno Covas morreu por conta do uso de máscara. Isso é um negacionismo inaceitável, é uma lição que não pode passar para a sociedade, pela Comissão de Ética com o nosso silêncio.” As máscaras são eficazes para conter a pandemia de coronavírus, que assola o mundo desde o ano passado. A medida é confirmada por órgãos de saúde e pela ciência.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *