‘Bolsonaro defende voto impresso porque está com medo de perder em 2022’, diz Amoêdo

Postado em 19 de maio de 2021

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta quarta-feira, 19, o empresário João Amoêdo (Novo) afirmou que não apoia a adoção do voto impresso nas eleições de 2022. O atual posicionamento do fundador do partido Novo vai de encontro às suas antigas declarações, já que durante a corrida pela cadeira presidencial em 2018, o então candidato concordava com a adesão do modelo eleitoral no Brasil. “Antigamente, quando me perguntavam sobre o voto impresso, eu dizia que qualquer ação que deixasse o sistema eleitoral mais seguro era bem-vinda. No entanto, estudando o processo e a segurança adotados pelo TSE, percebi que nosso modelo eleitoral é seguro. Assim, acho que a adoção do voto impresso é desnecessária, principalmente neste momento em que a discussão está sendo pautada por uma narrativa política”, afirmou.

Desde a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende fortemente a adoção do voto impresso. Para Amoêdo, o chefe do Executivo quer que o método eleitoral seja implementado porque teme ser derrotado nas próximas eleições. “Os bolsonaristas não estão preocupados se o voto será impresso ou não. Isso é apenas uma cortina de fumaça que cria o ambiente para que eles descredibilizem o resultado das urnas. Mesmo sendo eleito neste sistema o próprio Bolsonaro afirmou que as urnas teriam sido fraudadas em 2018 – mas nunca apresentou as provas da acusação. Ele instiga a desconfiança no atual sistema eleitoral e defende o voto impresso, um projeto que dificilmente avançará, porque está com medo de perder em 2022.”

O empresário continuou a fala analisando que o problema não está no fato do presidente defender a implementação do voto impresso, mas de fazer campanha pela aprovação do projeto em meio à atual realidade do país. “Avançamos tanto na tecnologia, não tem sentido voltar atrás. Adotar o voto impresso custaria caro aos cofres públicos, além de demandar tempo e organização. Apesar disso, não tenho problema com Bolsonaro pela defesa do projeto si. Só me admira o fato de que, antes de ser eleito presidente, ele nunca ter questionado o modelo eleitoral mesmo trabalhando décadas na Câmara. Além disso, questiono as prioridades dele porque, cerca de três mil pessoas estão morrendo por dia devido à falta de vacina, a educação está piorando e as contas públicas estourando, mas sua grande preocupação é implementar o voto impresso. Isso é uma total falta de prioridade e preocupação com o cidadão”, concluiu.

Confira a entrevista com o político João Amoêdo:

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 19 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *