Bolsonaro chama Salles de ‘excepcional ministro’ um dia após operação da PF

Postado em 21 de maio de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, elogiou, nesta quinta-feira, 20, a atuação de Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente. “O ministro Ricardo Salles, um excepcional ministro, mas as dificuldades que ele tem junto a setores aparelhados do Ministério Público, os xiitas ambientais, e as dificuldades são enormes. Não é apenas aa Tereza Cristina a responsabilidade por ajudar o campo a produzir mais, é do Ricardo Salles também, é do governo federal também, afirmou durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Declaração aconteceu um dia após a ação da Polícia Federal revelar suposto envolvimento do ministro em um esquema de facilitação de contrabando florestal. A Operação Akuanduba ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo Salles alvo de mandados de busca e apreensão. O presidente do Ibama, Eduardo Bim, foi afastado do cargo e outros servidores estão sob investigação. Depois da operação, Salles esteve reunido com Bolsonaro e outros ministros do governo. O chefe do Meio Ambiente chegou a afirmar que a operação da PF era “exagerada e desnecessária”.

Por sua vez, também nesta quinta, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “provavelmente reconheceu que existem indícios fortes” de irregularidades para autorizar a Operação Akuanduba. No entanto, Mourão diz que é preciso aguardar o andamento das investigações, pois toda história tem dois lados. Sobre uma possibilidade de afastamento de Salles do governo federal, o vice-presidente disse que a decisão cabe exclusivamente ao presidente da República.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 21 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 21 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *