CPI da Covid-19: Omar Aziz diz que comissão votará nova convocação de Pazuello na quarta-feira

Postado em 22 de maio de 2021

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD), afirmou durante participação em uma live neste sábado, 22, que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser convocado mais uma vez para prestar depoimento à comissão. À Jovem Pan, o senador confirmou a afirmação e disse que o requerimento para a nova convocação de Pazuello será votado pelos membros da CPI na próxima quarta-feira, 26. Caso o pedido seja aprovado pela comissão, o ex-titular da Saúde precisará prestar um novo depoimento. O ex-ministro falou à comissão nas últimas quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20.

“A presença de Pazuello na CPI foi hilária porque ele conseguiu criar versões para fatos que aconteceram durante a pandemia”, disse Aziz na live conduzida pelo Grupo Prerrogativas. Ele ainda afirmou que o ex-ministro contou com o habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para “falar o que quisesse” sem o risco de ser preso. “Ele estava com um habeas corpus debaixo do braço, o que permitia que ele falasse o que quisesse. Dessa forma, nada poderia acontecer com ele. A gente espera que possamos trabalhar sem a ingerência do Supremo nessa questão, até porque se o ministro Lewandowski assistiu ao depoimento de Pazuello na CPI, deve ter pensado: ‘não posso dar de novo um habeas corpus para o cara mentir’”, completou.

Além disso, Omar Aziz reiterou que não possui medo de receber eventuais retaliações de aliados do governo. “Já enfrentei a ditadura militar, já aconteceu muita coisa na minha vida, não é do Brasil de hoje que eu terei medo. Eu sabia muito bem que, quando entrasse na chuva, me molharia. Em relação às críticas, é claro que recebo muitos ataques de robôs, mas isso não tirará meu equilíbrio e não impedirá que eu descubra, a cada dia, uma nova mentira criada pelo governo durante a pandemia”, concluiu.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Giullia Chechia Mazza.
Data de Publicação: 22 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *