Bolsonaro participa da posse do novo presidente do Equador nesta segunda

Postado em 24 de maio de 2021

Em sua primeira viagem internacional agora em 2021, o presidente Jair Bolsonaro prestigia nesta segunda-feira, 24, a solenidade de posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso. Ex-banqueiro, Lasso faz parte da chamada direita conservadora e foi eleito com pouco mais de 52% dos votos válidos. Além de Bolsonaro, são esperados líderes de ao menos outros sete países. A avaliação é que o novo presidente do Equador pode se tornar um parceiro estratégico importante para o governo brasileiro, uma vez que os demais países da região são governados pela esquerda. O Equador é considerado um país associado ao Mercosul. Ou seja, assinou tratado de livre comércio com o objetivo de estimular a sua economia, mas não possui as mesmas vantagens dos chamados países plenos: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, que se beneficiam de tarifas externas comuns.

Atualmente, a avaliação entre os países do bloco é que existe a necessidade de revitalizar o Mercosul. Existe uma expectativa grande com relação à formalização do acordo de livre comércio do Mercosul com a União Europeia, o que beneficiaria toda a América do Sul. O acordo foi assinado em 2019, mas os entraves continuam. Na semana, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os franceses, que ameaçam não formalizar a proposta. “É interesse econômico, a França concorre conosco em muitas coisas, não vai chegar perto de nós, mas concorre em muitas coisas, commodities. É interesse de seu país”, disse. Depois da posse do novo presidente do Equador, Bolsonaro deve participar de um almoço com as autoridades locais e estrangeiras. A previsão é de que ele esteja de volta na madrugada desta terça-feira, 25.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *