Eduardo Bolsonaro rebate político espanhol: ‘Variantes não foram criadas pelo presidente’

Postado em 24 de maio de 2021

Desde o último mês, o eurodeputado espanhol Miguel Urbán Crespo tem criticado publicamente a condução da pandemia de Covid-19 no Brasil. Em suas falas, o político culpa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas mortes de infectados e afirma que o chefe do Executivo é “perigoso”. No último mês, Crespo acusou o presidente no Parlamento Europeu. “A necropolítica de Bolsonaro constitui um crime contra a humanidade”, disse na ocasião. Nesta segunda-feira, 24, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) decidiu ir às redes sociais para se pronunciar sobre as críticas do político espanhol. Rebatendo a acusação de que o Brasil é o epicentro da pandemia, em vídeo, Eduardo não negou a gravidade da doença no país, mas deu suas explicações. “É verdade que o Brasil passa por uma situação grave. No entanto, isso acontece porque circulam pelo país novas variantes que não foram criadas por Bolsonaro. O presidente está fazendo sua parte, inclusive até se pronunciou em rede nacional para alertar a população sobre a gravidade das novas cepas. Amanhã, uma variante nova também pode surgir na Espanha”, afirmou o deputado.

Eduardo também se posicionou sobre as acusações de que a vacinação contra a Covid-19 é lenta no país. “Não vivemos uma situação de normalidade. Não estamos falando sobre uma vacina que está há anos no mercado, mas sim sobre um imunizante escasso. Para te dar um exemplo de como está a vacinação no Brasil, se nosso país tivesse a quantidade de habitantes da Espanha, quase 100% da população estaria vacinada. Isso porque estamos fazendo o máximo possível para enfrentar a pandemia.” Atualmente, 41.961.572 brasileiros receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. No total, 20.659.187 pessoas completaram o esquema vacinal no país. Considerando que o Brasil possui 211 milhões de hábitantes, 9,7% da população está imune contra o coronavírus.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *