Comissão do voto impresso aprova audiência com Luís Roberto Barroso

Postado em 25 de maio de 2021

A comissão da Câmara dos Deputados que discute a proposta do voto impresso aprovou um convite para audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. A PEC, considerada pelo presidente Jair Bolsonaro como prioridade visando as eleições 2022, estabelece que após a votação seja impressa uma cédula com o registro do voto. Após o eleitor conferir, ela seria depositada em uma urna instalada junto à urna eletrônica. Barroso tem sido um crítico da proposta. Na visão dele, o modelo criaria um caos e uma judicialização excessiva das eleições. O ministro classifica o atual sistema eletrônico brasileiro como o mais seguro e eficaz do mundo. Também devem comparecer ao colegiado o ex-ministro do STF e do TSE Carlos Velloso, além de técnicos da Justiça Eleitoral, acadêmicos, especialistas dos setores de informática, inteligência e segurança e políticos, como o ex-senador Roberto Requião, que defende o voto impresso. Após as audiências, o relator, deputado Filipe Barros (PSL), vai elabora um parecer que, caso seja aprovado pelo colegiado, fica apto a ir ao plenário da Câmara dos Deputados.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *