Juíza federal será a relatora do caso do sítio de Atibaia no Distrito Federal

Postado em 25 de maio de 2021

A juíza Pollyanna Alves, substituta da 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília, é a responsável por pelo menos um dos processos envolvendo o ex-presidente Lula. A informação foi confirmada com exclusividade pela Jovem Pan nesta segunda-feira, 24. Ela foi sorteada para cuidar da ação em que o petista foi condenado a 17 anos e 1 mês de prisão por ter aceitado que as empreiteiras OAS e Odebrecht realizassem obras no sítio que frequentava na cidade de Atibaia, no Estado de São Paulo. A magistrada também pode ser a responsável por decidir sobre outros dois processos envolvendo o ex-presidente: o que trata do Triplex no Guarujá e o que apura as reformas feitas por empreiteiras no Instituto Lula. Pollyana é considerada garantista, e tem dado decisões contrárias à Lava Jato. Ela foi sorteada após o Supremo Tribunal Federal (STF) entender que a 13ª Vara de Curitiba era incompetente para julgar os casos, e anular as condenações do ex-presidente. Em março, o juiz substituto Ricardo Leite, na 10ª Vara Federal do Distrito Federal, já havia sido sorteado para tocar a ação penal que questiona doações feitas ao Instituto Lula. O processo que trata do Triplex no Guarujá, que foi o que gerou o habeas corpus que levou à anulação das decisões do ex-juiz Sergio Moro, ainda não chegou à Justiça do DF. A demora na retomada das ações penais pode levar a prescrição das investigações, favorecendo o ex-presidente.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *