TSE autoriza deputada Tabata Amaral a deixar o PDT sem perder mandato

Postado em 25 de maio de 2021

Na noite desta terça-feira, 25, a deputada federal Tabata Amaral anunciou em suas redes sociais sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista – PDT após dois anos de seu pedido no Tribunal Superior Eleitoral, mas sem perder o mandato. “Partidos democráticos, inclusivos e transparentes são fundamentais para o aprofundamento da nossa democracia e estou feliz por saber que agora, em outro partido, poderei contribuir para essa construção”, escreveu a deputada. Filiada em 2018, Tabata agradeceu o tempo que passou no partido onde pôde lutar por “um Brasil justo, desenvolvido e ético”. A deputada também agradeceu a decisão do TSE e garantiu que é uma “demonstração de que o caminho da boa política compensa e que não podemos mais tolerar que a política seja pautada por interesses pessoais, embates de ódio e machismo”, escreveu em seu texto.

Os conflitos entre Tabata e seu partido começaram em 2019 quando o PDT ameaçou de expulsá-la caso ela votasse a favor das mudanças apresentadas pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nas regras de aposentadoria. Seu voto a favor da reforma da previdência foi tido como inesperado e sua atitude chegou a ser criticada por Ciro Gomes, companheiro de partido, por fazer uma “militância dupla”. Suspensa, Tabata disse em outubro de 2019, que não conseguia atuar como vice-líder e que seus projetos relevantes tinham sido cancelados. Aos 27 anos, ela está em seu primeiro mandato como deputada federal.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *