Conselho de Ética deve receber relatório sobre Daniel Silveira nos próximos dias

Postado em 26 de maio de 2021

O deputado Daniel Silveira voltou a negar que tenha gravado e divulgado uma reunião do PSL em 2019 em que o então líder do partido, Delegado Waldir, disse que iria “implodir o presidente” Jair Bolsonaro. No depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, o parlamentar disse que assumiu a autoria para proteger uma assessora que teria de fato registrado o encontro. Em outubro de 2019, Silveira chegou a admitir em uma entrevista que teria gravado o encontro como parte de uma estratégia pensada para blindar o presidente. Nesta terça-feira, 25, Daniel Silveira afirmou que assumiu a autoria para proteger a quem chamou de “elo fraco” e foi confrontado pelo relator, Alexandre Leite. “E você assumiu a autoria dela, pelo que acabou de dizer. Eu tenho versões que Vossa Excelência apresenta como defesa prévia e nenhuma bate”, disse. Na mesma sessão, o deputado Coronel Tadeu também prestou depoimento. O Partido dos Trabalhadores (PT) quer que ele seja punido por ter destruído uma charge que denunciava violência policial contra negros em uma exposição na Câmara em alusão ao Dia da Consciência Negra, em novembro de 2019.

Coronel Tadeu disse que retirou a obra da parede para levar ao então presidente da Casa, Rodrigo Maia, mas foi impedido por outras pessoas. O parlamentar culpou o grupo por ele mesmo ter rasgado o quadro. “Acredito que agressão que eu sofri anteriormente já justifica a minha reação, não que isso não pudesse promover um arrependimento posterior, que foi até promovido e está nos autos”, pontuou. O deputado Coronel Tadeu disse que se arrependeu da atitude e, para se redimir, participou de uma vaquinha para financiar uma mostra posterior sobre a Polícia Militar e aguardou contato dos expositores para ressarcir os custos da obra danificada. Os relatores dos dois processos têm 10 dias uteis para apresentar o parecer à Comissão de Ética.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *