De olho em 2022, presidenciáveis engrossam discursos e falam em ‘modelo Biden’

Postado em 26 de maio de 2021

Depois da publicação da foto do encontro com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula na semana passada, outros postulantes ao cargo máximo do país começaram a se mexer. Ao menos três deles usaram a internet esta semana com posicionamentos focados no xadrez eleitoral da corrida de 2022. Um é o pedetista Ciro Gomes, que quer ser o “Joe Biden do Brasil”. Isso porque, na terça-feira, 25, ele publicou em seu Twitter um vídeo em que cita pontos em comum entre o plano do presidente dos Estados Unidos e de seu próprio plano para o país.

“Há muitas semelhanças entre o plano Biden e o projeto nacional de desenvolvimento que Ciro defende há anos. Biden quer criar 500 mil pontos de abastecimentos para carros elétricos e ampliar investimentos em energia eólica. Ciro quer incentivar a produção de turbinas eólicas, retomar o programa de biocombustíveis e investir no desenvolvimento e produção de carros elétricos. Tudo ‘made in Brasil’.” Este foi o segundo vídeo, nesta linha, publicado em suas redes este mês. O material, segundo o site O Antagonista, foi feito por João Santana, marqueteiro já condenado na Lava Jato.

O petista Fernando Haddad e o tucano Geraldo Alckmin também apareceram na internet ontem. E juntos. Os importantes quadros de seus partidos participaram de um debate online do movimento Política Viva. Houve troca de elogios e críticas ao governo atual. Haddad disse que não se pode repetir a situação de 2018, quando faltou apoio de adversários para o segundo turno. De modo mais ameno, Alckmin não respondeu diretamente sobre a proposta do petista, mas disse que pretende participar “da vida política” e que o PSDB terá candidato próprio que irá ao segundo turno. No evento, Alckmin elogiou a abertura para o diálogo por parte de Haddad, que em contrapartida, disse que o tucano é o que tem maior compromisso com questões sociais.

*Com informações do repórter Fernando Martins 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *