A mais de um ano das eleições, Eduardo Paes e Cláudio Castro trocam de partidos

Postado em 27 de maio de 2021

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Cláudio Castro, já estão em novos partidos. As fichas de filiação foram assinadas nesta quarta-feira, 26. Eduardo Paes está agora no PSD de Gilberto Kassab, enquanto Claudio Castro entrou no PL. A cerimônia de filiação de Castro ao Partido Liberal, inclusive, contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília. Bolsonaro ainda segue sem partido. Eduardo Paes carregou com ele para o PSD vários aliados políticos após um racha entre o deputado federal Rodrigo Maia e o cacique do DEM, ACM Neto. O PSD de Kassab tem planos para o governo do Estado do Rio de Janeiro em 2022: quer lançar candidatura.

O nome predileto no momento é o do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, que só deve se filiar após o mandato, que termina em fevereiro do ano que vem. Cláudio Castro já revelou que é candidato a reeleição do Palácio do Guanabara em 2022. Antes de fechar com o PL, negociou com o próprio PSD, DEM e PP. “Sempre disseram: o PL é um partido de palavra. O PL é um partido onde tudo o que se é combinado, onde o alinhamento político, onde você pode ter uma tranquilidade. A firmeza do PL você não encontra em partido nenhum desse país.” A legenda da bancada é forte no Rio de Janeiro e já controla mais de 20 municípios em todo o Estado.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *