Defesa de Lula pede que STF retome julgamento sobre parcialidade de Moro

Postado em 27 de maio de 2021

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retome o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Os advogados alegam que os processos do petista que estavam em Curitiba já foram remetidos a Justiça Federal do Distrito Federal (DF), mas só podem voltar a tramitar quando o Supremo concluir o julgamento sobre a condução do ex-ministro da Justiça no caso do Triplex do Guarujá. A Segunda Turma do STF considerou o ex-juiz parcial e entendeu que a ação envolvendo o petista deveria tramitar no DF. O julgamento foi paralisado no final do mês passado quando o placar estava em 7 a 2 pela suspeição de Moro, após um pedido de vista do ministro Marco Aurélio Mello. Ele devolveu o processo na semana seguinte, mas o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, ainda não marcou uma nova data. Marco Aurélio Mello se aposenta em julho e se o julgamento não ocorrer até lá, o voto ficará com o próximo ministro indicado por Jair Bolsonaro.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *