Em nova crítica, Bolsonaro relembra polêmicas envolvendo Renan Calheiros

Postado em 27 de maio de 2021

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira, 26, a postura do relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros. Em conversa com apoiadores, ele lembrou que o parlamentar já deixou claro que não tem intenção de investigar prefeitos e governadores. Bolsonaro considera que o governo federal não cometeu qualquer erro no enfrentamento à pandemia. Por isso, vem defendendo que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve focar nas suspeitas de desvios na aplicação de dinheiro público em Estados e municípios. O presidente fez questão de lembrar uma das polêmicas que envolvem a biografia de Renan Calheiros. “Foi o Renan que falou que a CPI não ia investigar desvio de recursos. Ele falou, tem vídeos. Ele fica como inquisidor, ‘é sim ou não’”, disse o presidente, que riu quando uma apoiadora questionou se o relator da CPI “continua pagando amante com dinheiro público’. “Já que você falou. Responda sim ou não, tem que ser objetivo”, afirmou Bolsonaro.

Ainda nesta quarta-feira, Bolsonaro também falou sobre a dificuldade de governar o Brasil. Ele lembrou da situação em que se encontrava o país quando foi eleito e ironizou as críticas de que é negacionista. “Peguei um transatlântico. Eu sei que a terra não é plana. Transatlântico indo para o abismo. Tem catarata, tem cachoeira e rios. No mar não tem. Não vai falar que além de negacionista sou terraplanista também”, afirmou. Diante da investigação envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mantido no cargo mesmo após a Polícia Federal afirmar que há ‘fortes indícios’ de envolvimento em um esquema ilegal de venda de madeira, Bolsonaro fez questão de lembrar aos apoiadores que escândalos eram muito mais frequentes em governos anteriores. Nas palavras do presidente, o escândalo dele é o “leite condensado”.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *