Queiroga quer testar 20 milhões de brasileiros para a Covid-19 por mês

Postado em 28 de maio de 2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a necessidade de maior testagem da população para a Covid-19. Em cerimônia nesta quinta-feira, 27, no Porto de Santos, ele citou a intenção de testar 20 milhões de brasileiros por mês. A ação faz parte da nova estratégia de combate à pandemia. “Nós vamos apresentar um amplo programa de testagem que tem o objetivo de testar até 20 milhões de brasileiros todos os meses com o chamado teste de antígeno rápido, 1,8 milhão nas unidades básicas de saúde em indivíduos que são assintomáticos e os outros vamos colher portos, aeroportos, áreas de concentração da população”, disse durante o evento, que marcou o início da vacinação de trabalhadores portuários e aeroportuários contra a doença e também contou com a presente do ministro Tarcísio Gomes de Freitas. A imunização antecipada do grupo é uma estratégia de combate à variante indiana do coronavírus, já identificada em Estados Brasileiros.

Marcelo Queiroga aplicou a vacina em dois funcionários, um deles é Noêmio Pompeu, estivador há 30 anos. O trabalhador contou que cerca de 30 colegas morreram em decorrência de complicações da Covid-19 e falou sobre a felicidade em receber a vacina. “Muito emocionado. Esperando essa hora chegar, 15 meses de sofrimento, então graças a Deus a hora chegou”, disse. A expectativa é que 227 mil trabalhadores sejam imunizados no Brasil.  No entanto, segundo Marcelo Queiroga, na primeira etapa haverá 110 mil doses disponíveis para portuários e 90 mil para aeroviários. Os demais devem ser imunizados em uma segunda etapa.

Os Estados estão recebendo as doses e repassando para os municípios. O prefeito de Santos, Rogério Santos, disse que a cidade receberá 11 mil doses e que a imunização deve ser iniciada na próxima terça-feira, 1º. “A vacinação será em todas as policlínicas, as doses estão previstas para chegar na terça, hoje é um dia simbólico, um dia importante recebendo os ministros”, ressaltou. Durante a cerimônia, Marcelo Queiroga também voltou a afirmar que toda a população adulta será vacinada até o final do ano. Até este momento, cerca de 10% da população foi imunizada com a primeira e segunda dose dos imunizantes.

*Com informações da repórter Carolina Abelin 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 28 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 28 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Uma só Constituição

*Artigo publicado na Gazeta do Povo, dia 14 de junho de 2021. Paira no país certa insatisfação com o STF. O atual conceito do tribunal difere grandemente daquele citado por ex-ministros notáveis,...

Artigos Relacionados

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI da Covid-19. Em pedido apresentado nesta terça-feira, 15, a defesa do político pede que ele não seja obrigado prestar depoimento aos senadores,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *