Doria bate boca com Carla Zambelli e diz que Bolsonaro ‘destruiu vidas’

Postado em 29 de maio de 2021

O governador João Doria e a deputada federal Carla Zambelli discutiram, nesta sexta-feira, 28, durante um evento em São Paulo. A briga aconteceu enquanto a parlamentar estava fazendo um discurso sobre as ações do governo federal na pandemia. Zambelli dizia que Jair Bolsonaro não aplicou medidas restritivas no país; durante a fala, ela foi interrompida por Doria, que repetiu várias vezes que o presidente “destruiu vidas”. “Destrui vidas, foi isso que fez Bolsonaro. Destruiu vidas, destruiu vidas, destruiu vidas”, afirmou o governador estadual. Carla Zambelli criticou a interrupção. Mais tarde, durante sua fala, João Doria afirmou que não faria discurso de ódio. “Ao término dessa reunião, sem politizar, sem brigar e sem ofender, mas quero afirmar que aqui em São Paulo, aqui é a terra da vacina, não é a terra da cloroquina”, disse, em referência ao medicamento sem eficácia comprovado para o tratamento da Covid-19, que tem seu uso defendido pelo presidente.

A troca de farpas aconteceu durante a entrega de 413 apartamentos de Conjuntos Habitacionais na região do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O secretário estadual de habitação, Flávio Amary, disse que a obra foi feita em conjunto com o governo federal, mas que os recursos estão escassos. “Houve um corte do presidente da República de 98% dos recursos para habitação. O orçamento se reduziu a R$ 26 milhões para todo o ano de 2021 para toda habitação. É menos de R$ 1 milhão para cada Estado, incluindo o Distrito Federal. É menos de oito casas. Com o orçamento que temos hoje publicado e real, existirá a paralisação de obras. Esperamos que a gente tenha essa aprovação e que seja destinado mais recurso para habitação federal, para que a gente possa continuar com parcerias como essa, quando três entes da federação trabalham em conjunto para que a gente possa atender a população. Em São Paulo estamos fazendo investimento”, disse. O secretário ressalta que já pediu ao governo federal a liberação de um orçamento maior para a Habitação. Caso contrário, segundo ele, as obras correm risco de paralisação.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *