Em nova crítica, Bolsonaro alerta para riscos da volta de Lula à presidência

Postado em 29 de maio de 2021

Às vésperas de atos convocados pela esquerda contra o governo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira, 28, ele disse que o petista não tem eleitores e insinuou que a pesquisa Datafolha estaria beneficiando Lula. “Vi um vídeo acho que é de ontem do cara esquisito aí em um comício que tinha umas 50 pessoas. Está sobrando muita grana para o Datafolha e pouco seguidor do caso. Tinham poucos com bandeira  vermelha, são malandros. Tinha até um cara com bandeira do Brasil. Se perguntar para aquele energúmeno de qual país é a bandeira, ele não sabe”, disse. Mais cedo, em uma rede social, Lula havia afirmado que o próprio presidente é quem tem medo de fazer campanha nas ruas. Bolsonaro sugeriu que a eventual volta de Lula ao Planalto poderia representar o retorno de Fernando Haddad ao ministério da Educação, o que, segundo o presidente, seria um risco. “Se o cara voltar, só volta na fraude. Imagina quem será o ministro da Educação. Volta o Haddad, ficou 12 anos lá, ideologia de gênero. Tem uma imagem aí, acho que em um evento, está o Lula, o ex-ministro Celso Amoedo, o Haddad e tinha dois homens se beijando e o Lula  morrendo de rir.”

O dia que antecedeu os protestos, que também vão pedir mais ações para o controle da pandemia, foi marcado por críticas a alguns do principais organizadores e incentivadores das manifestações. Em uma foto nas redes sociais, Guilherme Boulos aparece em uma mesa sem máscara com o deputado federal Túlio Gadelha, Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, e com a vereadora pelo partido no Recife, Daniela Portela. Diante da repercussão, Boulos fez uma publicação se desculpando e afirmou que todos ali usaram o acessório de proteção durante todo o encontro e tiraram apenas para fazer o registro e tomar café. O político do PSOL escreveu ainda: “Vi críticas aqui sobre o exemplo que isso transmite. Estão corretas. Faltou esse cuidado. Obrigado pelo toque”.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *