Governador de Pernambuco afasta comandante da PM envolvido em repressão a ato contra Bolsonaro

Postado em 29 de maio de 2021

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o comandante e os demais policias militares envolvidos na agressão à vereadora de Recife Liana Cirne foram afastados de suas funções e serão investigados. Ela foi atingida por spray de pimenta na repressão a uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste sábado, 29. Mais cedo, a vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), disse, em uma postagem nas redes sociais, que a dispersão do ato não foi autorizada pelo governo estadual. Como a Jovem Pan mostrou, os protestos contra o governo federal ocorrem em ao menos sete capitais brasileiras.

“Sempre pratiquei na minha condição de governador de Pernambuco, os mesmos princípios que defendo como cidadão e democrata.  Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração de responsabilidades. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação. Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco”, diz Paulo Câmara em uma série de postagens em seu perfil no Twitter.

A agressão a Liana Cirne foi flagrada em um vídeo divulgado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, em seu perfil no Twitter. Nas imagens, é possível ver que, após ser atingida pelo spray de pimenta, a viatura policial deixa o local, enquanto a vereadora é socorrida no chão. “PM de Pernambuco atirando contra manifestantes no Recife para dispersar os atos. A companheira Liana Cirne, do PT, foi agredida com spray de pimenta no rosto enquanto tentava negociar com policiais. Inacreditável. Pra que isso?!”, escreveu a parlamentar.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *