‘Kit intubação’ pode faltar em caso de 3ª onda da Covid-19, alerta setor farmacêutico

Postado em 29 de maio de 2021

Nesta sexta-feira, 28, senadores discutiram em audiência pública a possível falta do “kit intubação” em caso de uma terceira onda da Covid-19. Os hospitais já sofreram com a escassez dos medicamentos entre os meses de março e abril e o diretor de Relações Institucionais da Eurofarma, Walker Lahmann, alerta que a oferta aumentou nas últimas semanas. “Nós tivemos aqui um aumento de capacidade produtiva em 33%. Aumentamos a produção da empresa como um todo. Além disso, colocamos também mais turnos trabalhando, mais pessoas trabalhando em diversos horários para utilizar mais as máquinas e produzir mais”, afirmou Lahmann, acrescentando que 500 trabalhadores foram contratados de forma temporária pela companhia.

O presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, Nelson Mussolini, diz que toda a produção tem sido consumida imediatamente. “Neste momento, no mundo, não há condições de fazer estoque de segurança de nenhum tipo de produto. É o just-in-time, eu compro ampola, preencho ampola, entrego ampola. Isso vai ter que ser uma ação diária. Ninguém vai conseguir ter estoques superiores a cinco dias em hospitais e secretarias de Saúde”, disse. Segundo o presidente do Sindusfarma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem ajudando a facilitar a importação de produtos. Apesar da fabricação recorde, alguns Estados, como o Rio de Janeiro, enfrentam desabastecimento dos medicamentos necessários para a intubação de pacientes da Covid-19.

*Com informações do repórter Vitor Brown

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *