‘Não há qualquer possibilidade de voto de cabresto’, diz deputado sobre voto impresso

Postado em 30 de maio de 2021

A PEC do voto impresso continua avançando na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado, deputado federal Paulo Eduardo Martins, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, neste domingo, 30, que a proposta ainda não tem consenso entre deputados e senadores. Para ele, o argumento de quebra do sigilo do voto com  possível aprovação da matéria é “frágil”. “Não se trata do eleitor levar comprovante para casa, é um registro que fica sob a guarda da Justiça Eleitoral. Não há qualquer possibilidade de voto de cabresto ou controle pelo voto impresso”, disse, afirmando que a medida busca, com uma espécie de contraprova, garantir a segurança no resultado das eleições. “Hoje a urna impõe que você tenha uma fé no sistema e isso não é suficiente. A gente vê o crescimento do descontentamento da população e a resposta é aperfeiçoar o sistema”, defendeu.

Ao ser questionado sobre possíveis fraudes eleitorais, o parlamentar admitiu que não há episódios confirmados, embora o PSDB tenha questionado o resultado das urnas eleitorais em 2014 e contratado uma auditoria independente, que concluiu não ser possível “afirmar nada” sobre o tema. “Não acuso o Tribunal Superior Eleitoral de não ser competente ou de ter fraude, é resposta para as pessoas”, pontou. “É considerável a quantidade de pessoas que questionam o sistema eleitoral”, completou. Segundo Paulo Eduardo Martins, a previsão é que o relatório sobre a matéria seja apresentado na última quinzena de junho.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 30 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *