Bolsonaro critica atuação de Omar Aziz e Renan Calheiros em comissão: ‘CPI do Patifão’

Postado em 2 de junho de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a criticas membros da CPI da Covid-19 nesta quarta-feira, 2. Em conversa com apoiadores, ao mencionarem casos de corrupção no país, o mandatário citou a operação da Polícia Federal contra o governador do Amazonas, Wilson Lima ocorrida na manhã de hoje e falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), chamando o colegiado de “CPI do Patifão”. “A PF está fazendo buscas e apreensão na casa do governador do Amazonas. A própria CPI, a do Patifão, do presidente e do relator, falaram que não vão apurar desvios de recursos”, afirmou. “É só quem conhece Omar Aziz e Renan Calheiros não precisa falar mais nada”, completou, após ouvir que a CPI deveria investir irregularidades nos Estados e municípios durante a pandemia de Covid-19. “Vocês viram o que a CPI fez com a Nise Yamaguchi? É uma covardia. A Mayra entrou com uma ação contra eles. Quando vai gente suspeita eles tratam muito bem, até defendem”, finalizou.

Durante sessão no colegiado, que recebe a médica infectologista Luana Araújo nesta quarta, o presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz, fez questão de mencionar a crítica feita por Bolsonaro e pediu que o presidente foque seus esforços em conseguir mais doses de vacinas. “Presidente, o senhor está perdendo muito tempo comigo e com o Renan. Ao invés de perder tempo com a gente, compra vacina para salvar a população. Não use as mortes, porque vamos investigar tudo aquilo que for necessário na CPI. Não se preocupe que estamos fazendo o nosso trabalho. Faça o seu, se preocupe com o seu. Deixe que a CPI a gente conduz aqui bem”, afirmou. Por sua vez, Renan Calheiros disse que “vindo da parte do presidente da República contra mim, qualquer declaração recebo como um elogio”.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *