Sem citar Pazuello, Bolsonaro afirma que ‘ninguém interfere na decisão’ do Exército

Postado em 3 de junho de 2021

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira, 3, que existe punição disciplinar nas Forças Armadas e que ninguém interfere na decisão do chefe imediato. Apesar do comentário fazer referência à decisão do Exército de arquivar a investigação contra o general  Eduardo Pazuello por participação em ato político, Bolsonaro não citou o nome do ex-ministro da Saúde. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estava junto com o chefe do Executivo na live. “A frase ‘pode tentar explicar, mas não se justificar’ é uma máxima militar, mas se o soldado faz algo equivocado pode sim se explicar e retificar porque às vezes acontece um acidente ou alguma outra coisa. A punição existe nas Forças Armadas. Ninguém interfere, a decisão é do chefe imediato do soldado ou do comandante da unidade. A disciplina só existe porque realmente nosso código disciplinar é bastante rígido”, afirmou.

Para ilustrar a situação, Bolsonaro lembrou de uma desavença que teve com um soldado quando ainda era tenente. O presidente disse que, naquela época, recebeu de um subcomandante a ordem para “se colocar no lugar de quem estava punindo” e analisar se a transgressão do soldado “procedia com a rigidez da punição que ele havia previsto”. Além disso, analisou que a oposição deseja que responda por cada uma das denúncias apresentadas contra ele. “Não é porque você foi acusado de alguma coisa…eu duvido de quem diz que nunca foi acusado de alguma coisa. Às vezes a acusação procede, outras vezes não. O ônus da prova cabe a quem acusa”, continuou o chefe do Executivo.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 3 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *