Copa América: Queiroga diz que jogadores serão testados diariamente

Postado em 7 de junho de 2021

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que os atletas que disputarão a Copa América 2021 no Brasil serão testados diariamente durante o período do torneio. A declaração foi feita durante entrevista coletiva concedida no começo da noite desta segunda-feira, 7, menos de uma semana antes do início da competição. Durante sua fala, Queiroga disse que os testes fazem parte das medidas de controle e detalhou a ação. “Não será (feito) o teste rápido, será o RT-PCR. Até se encurtou o prazo da realização do RT-PCR, inicialmente estava previsto para realizar o teste a cada três dias e entre um exame e outro fazer um teste rápido. Se colocou para fazer esses testes diariamente”, explicou o ministro, que também informou que “nenhum desses exames serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”. Além disso, Queiroga falou sobre a obrigatoriedade da vacinação dos atletas, afirmando que isso “não é uma imposição”. “Os que estiverem vacinados, melhor. Mas não se fará um esforço maior para se vacinar esses atletas agora. Até porque a vacina poderia até causar algum tipo de reação e isso poderia, de alguma forma, comprometer o ritmo competitivo dos jogadores”, argumentou o ministro.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *