Governo reafirma disposição para sediar Copa América; Flávio Bolsonaro critica Tite

Postado em 7 de junho de 2021

O presidente  da República, Jair Bolsonaro, participou no fim de semana de videoconferência com o conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que demonstrou preocupação com a ameaça de jogadores, inclusive brasileiros, de não participarem da Copa América, que começa nesta semana. O mandatário deixou claro que o Brasil está pronto para o torneio. Ele tem justificado que não vê motivos para tantas polêmicas, uma vez que os jogos nacionais, a Libertadores e as eliminatórias da Copa do Mundo já estão acontecendo no país. A Copa América tem enfrentado resistência também no Uruguai e Argentina. A justificativa é que a situação da Covid-19 no Brasil está longe de ser classificada como tranquila. Por isso, a Conmebol autorizou que as nove seleções que vão participar da competição fiquem no seus países e venham ao país apenas 24 horas antes das partidas. O anúncio do afastamento temporário do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Cabloco, acusado de assédio sexual e moral contra uma funcionária, tumultuou mais a discussão em torno da realização das partidas. O senador Flávio Bolsonaro, no entanto, fez um apelo aos jogadores brasileiros para que eles não boicotem a competição e criticou o técnico Tite.

“Conto com vocês para evitar que esse boicote aconteça ao Brasil realizar a Copa América por uma disputa política. A gente não disse o Tite falando nada sobre a Copa América ser realizada na Argentina. Bastou o presidente da CBF pedir para o presidente Bolsonaro autorizar para que [o torneio] acontecesse no Brasil para que Tite se posicionasse politicamente. É um hipócrita, a gente tem vários vídeos dele no passado onde ele faz referência e puxa um saco do ex-presidente Lula sem tamanho”, afirmou. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, vai sediar oito jogos, entre eles a abertura da competição. Com isso, o Ministério Público do Distrito Federal quer saber quais medidas serão tomadas para evitar a disseminação do coronavírus durante o torneio. Também pede a realização de fiscalização para que os protocolos de segurança sejam cumpridos.

No Mato Grosso, a Arena Pantanal, que vai receber cinco jogos, está sendo utilizada como centro de triagem de paciente com suspeita de Covid-19. O secretário de cultura, esportes e lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, explica que todas as medidas já adotadas para os campeonatos nacionais serão mantidas. “Assim como funcionou no Campeonato brasileiro da série B do ano passado, na Copa do Brasil, o centro de triagem não é retirado, ele apenas é desativado o período antes do jogo para toda uma desinfecção, como foi feito em todos os jogos, para que as coisas aconteçam, simultaneamente”, disse. A abertura da Copa América está prevista para o dia 13 em Brasília. O encerramento será no dia 10 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 7 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *