Ricardo Barros diz que ‘vai chegar a hora’ em que decisões da Justiça não serão mais cumpridas

Postado em 9 de junho de 2021

Uma declaração do líder o governa Câmara dos Deputados está provocando reações do poder judiciário. Em debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal Correio Braziliense, o deputado federal Ricardo Barros, fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que vai chegar um momento em que as determinações da Corte “simplesmente” não serão mais cumpridas. Barros disse ainda que a Justiça interfere com frequência nas decisões do governo federal. “Como manda fazer o Censo? Esse avançar nas prerrogativas do Legislativo e do Executivo, o Judiciário vai ter que se acomodar nisso, porque vai chegar a hora que simplesmente vão dizer ‘não vamos cumprir mais, você cuida do teu e nós cuidados do nosso’. Não dá mais para cumprir as decisões, porque elas não têm nenhum sentido, nenhum fundamental, nenhum senso prático e não são boas para o Brasil”, afirmou, dizendo ainda que é preciso “acabar” com o que chamou de classe de inimputáveis. “Se o promotor lhe ofender, não acontece nada. Então quando a Constituição diz ‘todos são iguais perante a lei’, nós precisamos fazer valer isso, porque essa classe de inimputáveis que fazem um ativismo político que prejudica a tantos e para eles é simplesmente um comentário no cafezinho do Fórum: ‘ó, você viu o que eu fiz?’”, disse. O presidente do Supremo, Luiz Fux, reagiu às falas do deputado e disse que “o respeito a decisões judiciais é pressuposto do Estado Democrático de Direito”.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *