Funcionários da Eletrobras anunciam greve de 72 horas contra privatização

Postado em 14 de junho de 2021

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) confirmou que os senadores devem iniciar nesta quinta-feira, 17, a votação da medida provisória 1.031, que prevê a privatização da Eletrobras. Em resposta ao anúncio de Pacheco, funcionários da Eletrobras comunicaram que começarão nesta terça-feira, 15, uma greve de 72 horas em protesto à votação do projeto. De acordo com a Federação Nacional dos Urbanitários, entidade que representa os trabalhadores do setor de energia, cerca de doze mil funcionários devem aderir à greve. Considerando que os serviços estarão paralisados, a organização reiterou que o fornecimento de energia elétrica no país deve funcionar normalmente no período, podendo sofrer no máximo um enfraquecimento.

“A paralisação é uma resposta ao agendamento da MP 1031 na pauta de votação do Senado. Este é um projeto criminoso. Um verdadeiro saqueio, pilhagem do patrimônio público, com o único objetivo de beneficiar privilegiados que sustentam o governo, especialmente banqueiros e especuladores. […]. Os trabalhadores querem bom senso e respeito ao povo brasileiro. Por isso, apelamos que os senadores tenham espírito republicano e responsabilidade com uma pauta de um setor tão estratégico para o país. A tramitação da MP 1031 deve ser interrompida imediatamente no Senado. Os impactos, as consequências econômicas e sociais do projeto de privatização da Eletrobras precisam ser discutidas pela sociedade brasileira”, registrou a entidade em nota.

Aprovada na Câmara dos Deputados em 19 de junho, a MP 1.031 precisa ser votada no Senado até o dia 22 de junho para não perder sua validade. Se os senadores não votarem a proposta dentro do prazo estipulado, o governo federal precisará enviar outra MP para ser discutida novamente no Legislativo, reiniciando assim o longo processo rumo à privatização da empresa.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *