Com mudanças no texto original, Senado tenta votar MP da Eletrobras nesta quinta

Postado em 17 de junho de 2021

Após a apresentação do relatório da Medida Provisória da Eletrobras nesta quarta-feira, 16, o Senado Federal deve votar a matéria nesta quinta. No entanto, as emendas incluídas pelos deputados foram severamente criticadas. O relatório foi apresentado pelo senador Marcos Rogério (DEM). Em linhas gerais, o texto final exige que os funcionários demitidos sejam realocados em outras estatais; prorroga subsídios para a geração de energia térmica a carvão; garante indenização milionária ao Piauí pela venda de sua distribuidora; e acelera a migração dos consumidores para o mercado de livre de energia. A oposição argumentou que seria impossível votar a nova versão sem tempo para entender as mudanças. O senador Lasier Martins (PODE) disse ver uma concentração de interesses sobre o tema. “Nós não sabemos o que contém o relatório. Estamos a alguns minutos da discussão e não sabemos o que contém nesse relatório. A única coisa que a gente sabe é que vem uma criação de jabutis lá da Câmara.”

“É um absurdo, é uma violência, é uma agressão. Aqueles que estão nos pedindo prudência e tempo para que se examine com toda calma, não faz diferença nenhuma deixarmos isso para agosto, setembro, outubro, para depois”, disse. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), tentou balancear as argumentações, marcando a sessão para esta quinta. “Não há nenhum desejo por parte da presidência de atropelo na apreciação de uma matéria dessa natureza. Mas devo registrar e lembrar a todos que se trata de uma Medida Provisória, que foi apresentada pelo governo federal, inclusive com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que veio trazer em mãos ao Congresso Nacional a MP. Ela foi objeto de apreciação na Câmara dos Deputados com a inclusão de emendas, já conhecidas amplamente pelos senhores”, afirmou. O relator Marcos Rogério ainda falou sobre a necessidade de privatizar a companhia. Segundo ele, se isso não acontecer há risco de desabastecimento.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 17 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 17 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *