AO VIVO: CPI da Covid-19 ouve médicos defensores do ‘tratamento precoce’

Postado em 18 de junho de 2021

A CPI da Covid-19 ouve, nesta sexta-feira, 18, os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, defensores do uso de remédios comprovadamente ineficazes para o chamado “tratamento precoce”. Eles foram convocados pelos senadores governistas Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC) e Ciro Nogueira (PP-PI). Há, ainda, a expectativa pela divulgação da lista de 13 nomes que passarão da condição de testemunhas a investigados pela comissão. Como a Jovem Pan mostrou, apesar de não haver consenso no G7, grupo formado pelos senadores independentes e de oposição, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), deve incluir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na relação. Acompanhe a cobertura ao vivo da Jovem Pan: 

10:29 – Governista critica “covardia” e “papelão” de relator

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), governista, criticou a decisão do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), de se retirar da sessão. O senador afirmou que foi um “papelão” e um ato de “covardia”. “São pais da ciência, covardes”, disse Rogério.

10:20 – Senadores se retiram do plenário 

Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE) se retiraram da sessão. A iniciativa faz parte da estratégia de esvaziar a sessão, que ouve médicos defensores de remédio comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid-19.

10:17 – Renan Calheiros não fará questionamentos aos médicos 

O relator Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que não fará questionamentos aos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves porque acredita ser inadmissível debater o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes. “Me recuso a fazer qualquer pergunta. Eu me recuso. Não dá para continuar nessa situação”, disse.

10:12 – Randolfe quer convocar representantes por Facebook e YouTube

Vice-presidente da CPI da Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que vai apresentar requerimentos de convocação de representantes do Facebook e do YouTube para questionar os motivos pelos quais as plataformas permitem a realização das transmissões ao vivo nas quais o presidente Jair Bolsonaro propaga desinformação. Em sua live desta quinta-feira, 17, Bolsonaro disse que a infecção pelo coronavírus é “mais eficaz” que a vacina. “Tem que acabar esse negócio de live… É de importância muito grande [esse requerimento], porque propaga mentira e inverdade”, disse Omar Aziz (PSD-AM).

10:00 – ‘Não médico prescrever remédio é algo absolutamente ilegal’, diz Cardoso Alves

Respondendo a um questionamento do presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), Francisco Eduardo Cardoso Alves disse que a prescrição de medicamento por alguém que não seja médico “é algo absolutamente ilegal”.

09:45 – Médico diz que tratamento off label não é prática ilegal 

Em sua exposição inicial, Francisco Eduardo Alves disse que uso de medicamentos off label não é ilegal porque os medicamentos são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele também afirmou que a prescrição dos fármacos é de responsabilidade do médico.

09:30 – Omar Aziz abre a sessão 

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), iniciou os trabalhos desta sexta-feira, 18. Serão ouvidos os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *