Lula minimiza polarização com Bolsonaro e defende protestos da esquerda mesmo com pandemia

Postado em 18 de junho de 2021

O ex-presidente Lula concedeu entrevista à Jovem Pan News de Natal na quinta-feira, 18, e avaliou o cenário para a sua possível candidatura à Presidência nas eleições de 2022. “Eu só serei candidato quando eu decidir, junto com o partido, quando eu construir o leque de apoio que eu preciso construir. E aí eu vou confirmar se sou candidato ou não”, disse o petista. Lula não se mostrou preocupado com a polarização entre ele e o presidente Jair Bolsonaro caso seja candidato. “No mundo inteiro as eleições são polarizadas. Você acompanha as eleições da França e elas são polarizadas. Você acompanha as dos Estados Unidos e elas são polarizadas. Você acompanha na Alemanha e elas são polarizadas. As eleições sempre serão polarizadas entre dois candidatos. Aqui no Brasil ela já foi polarizada durante quatro eleições entre PT e PSDB. Agora, se for polarizada entre PT e o Bolsonaro, é um direito do povo. Então vamos escolher alguém”, afirmou Lula. O ex-Presidente garante que provou as mentiras de seus acusadores na Justiça e juridicamente se sente livre para concorrer em 2022, a não ser que ocorra alguma arbitrariedade.

A oposição ao governo Bolsonaro programa ato neste sábado, 19, em São Paulo e em outras quatrocentas cidades brasileiras. “Eu não quero transformar um ato da sociedade brasileira em um ato político eleitoral. Eu estou meditando profundamente se a minha participação não pode ser explorada pelos setores dos meios de comunicação no Brasil, como ‘o Lula manipulou o ato’ ou o ato virou ‘uma peça de campanha do Lula’. Eu não tenho o direito de fazer isso com a sociedade”, argumentou. Sobre o cenário da política brasileira atual, Lula avalia que a CPI da Covid-19 deve explicar o impacto da pandemia aos brasileiros. “O Renan [Calheiros] foi eleito pelo povo. Já há quatro ou cinco mandatos. O Renan é uma pessoa importante no Senado, o PMDB é um partido importante. Olha, por que que ele não pode ser o relator? Eu acho que ele tem que credencial pra ser relator”, defendeu Lula. Como planos para o futuro, o ex-presidente promete rever o teto de gastos no Brasil. “A quem interessa o teto de gasto? Ao sistema financeiro? Aos banqueiros? O teto de gasto não pode existir em um país que tem compromissos com o povo que o Brasil tem que ter. Ou seja, o que você precisa é parar de confundir investimento no pobre como gasto, porque nesse país, lamentavelmente, é assim. Quando você pega R$ 1 bilhão e dá para um rico, é investimento, Agora, quando você pega R$ 300 e dá para um pobre, é gasto”, criticou o presidente.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigo: A PEC dos Precatórios

Um dos temas de maior repercussão recente na mídia é a Proposta de Emenda Constitucional nº 23/2021, que propõe alterações no regime constitucional de pagamento de precatórios. Confira aqui o artigo...

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *