Secretário de Maceió é demitido após postagem sobre uso de símbolo nazista e ‘liberdade de expressão’

Postado em 18 de junho de 2021

A Prefeitura de Maceió anunciou nesta sexta-feira, 18, a demissão do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta. O desligamento foi motivado por uma publicação dele no Twitter, em referência ao episódio do jovem que foi expulso de um shopping por vestir braçadeira com a imagem de uma suástica. O então secretário publicou que “pensava que a liberdade de expressão permitisse” o comportamento. “Hoje descobri que usar qualquer elemento com a suástica é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse”. No período do III Reich, na Alemanha, o símbolo foi adotado como o emblema oficial do nazismo. O regime político matou cerca de onze milhões de pessoas. Por isso, como previsto na Lei 9.459/97, fazer apologia ao nazismo é crime no Brasil.

Nas redes sociais, a publicação de Santa Ritta repercutiu negativamente. Diante das críticas, ele tentou se justificar em outras postagens, afirmando que a publicação seria apenas uma “opinião pessoal”. “O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto. Acredito que nunca me ofendi com opiniões alheias, mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão! Desculpa. Apesar de não ter citado ninguém. Continuem vivos. Sejam felizes”, completou. Após a sequência, o perfil de Santa Ritta foi desativado no Twitter. O Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla a qual ele é filiado, também se manifestou analisando que “entrará com a tramitação necessária para sua expulsão”.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 18 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *