Capitais registram manifestações contra o governo Bolsonaro; veja imagens

Postado em 19 de junho de 2021

Neste sábado, 19, manifestantes tomam as ruas de ao menos 19 estados do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além de pedir o impeachment do chefe do Executivo, o grupo também reivindica mais vacinas contra a Covid-19 e a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600. Até o momento, já foram registrados atos em regiões como Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina. Já no período da tarde, acontecerão manifestações em Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

Confira imagens das manifestações neste sábado, 19:

Brasília, Distrito Federal
No período da manhã, duas manifestações ocorreram em Brasília. De um lado, uma passeata tomou a Esplanada dos Ministérios. Enquanto isso, as ruas eram movimentadas por uma carreata, que terminou também na Esplanada. Os organizadores estimam que 30 mil pessoas estiveram presentes no ato realizado no Distrito Federal. Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que a manifestação ocorreu de forma pacífica.

Manifestação contra governo Bolsonaro em Brasília
Manifestação contra governo Bolsonaro em Brasília
Manifestação contra governo Bolsonaro em Brasília

Pernambuco, Recife
Palco de tumultos nas manifestações do último dia 29, Recife vivenciou atos mais tranquilos nesta manhã. Os organizadores da manifestação em Pernambuco estimam que 10 mil pessoas se reuniram para protestar. O ato iniciou cerca de 9h30 na Praça do Derby, em Recife, e acabou por volta de 12h15 após uma caminhada pela Avenida Conde de Boa Vista.

Primeiro protesto no Recife após violência policial
Protesto em Recife - 19 de junho
Protesto em Recife contra o governo Bolsonaro
Protesto em Recife contra o governo Bolsonaro

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a concentração da manifestação inicou às 10 horas na estátua do Zumbi de Palmares, na Praça Onze, região central da cidade. A passeata prosseguiu pela Avenida Presidente Vargas. O protesto ainda acontece e é acompanhado por guardas municipais e policiais militares. Não há horário definido para a disperção.

Manifestação contra governo Bolsonaro no Rio de Janeiro
Manifestação contra governo Bolsonaro no Rio de Janeiro
Manifestação contra governo Bolsonaro no Rio de Janeiro
Manifestação contra governo Bolsonaro no Rio de Janeiro

São Paulo
Com início previsto às 16 horas, a manifestação na capital paulista concentra protestantes na Avenida Paulista. De acordo com os organizadores, o ato seguirá pela Avenida Paulista, passará pela Rua da Consolação e será dispersado na Praça Roosevelt.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 19 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *