Bolsonaro afirma a apoiadores que Lula só volta à Presidência ‘na fraude’

Postado em 21 de junho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira, 21, que Lula só voltará à Presidência da República ‘na fraude’. Bolsonaro tem dito frequentemente que venceu as eleições em primeiro turno em 2018 e ainda acrescentou que o deputado Aécio Neves (PSDB) teria vencido as eleições 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita. Segundo o presidente, apenas a adoção do voto impresso impedirá que novas fraudes aconteçam. Bolsonaro, porém, não apresentou provas para as suas alegações. “Só na fraude o ‘nove dedos’ volta. Se o Congresso aprovar e promulgar, teremos voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão, como esse daqui, que não vai ter voto impresso”, garantiu a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O presidente aproveitou a conversa para parabenizar os motociclistas que participaram de manifestação a favor do seu governo no domingo, 20, em Recife.

Os apoiadores fizeram a “motociata” mesmo após os organizadores cancelarem o evento. O cancelamento ocorreu depois do Ministério Público de Pernambuco proibir, na última quinta-feira, 17, a realização das manifestações. “O Ministério Público proibiu a manifestação deles, mas não proibiu a da ‘petralhada’ no domingo”, afirmou Bolsonaro. O MP de Pernambuco, no entanto, vetou a realização dos atos pró e contra o governo, que aconteceram no sábado, 19. Ainda com os apoiadores, o presidente disse que a Câmara deve votar ainda nesta semana a proposta para definir um novo modelo de cobrança do ICMS. Bolsonaro, porém, acredita que haverá dificuldade para aprovar o projeto de lei, mas conta com ajuda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para angariar votos. “Eu acho que dá pra gente aprovar, porque cada governador vai ter quanto é o seu ICMS.  A gente resolve a questão do combustível no Brasil”, disse. Bolsonaro também comentou que vai indicar, em julho, um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 21 de junho de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *